BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TIVE CÂNCER, E DAÍ?

Nenhuma guerra é boa, é melhor evitar o confronto.
Mas se temos que lutar, que seja para vencer!




Carcinoma de Células de Hurthle.

Se o inimigo for mais forte e invencível, devemos resistir valentemente até o último assalto, pois o show da vida não pode parar!
Receber a notícia de que se está com câncer não é agradável - eu que o diga. Quando soube, corri para a minha caverna. Tomei um banho, vesti um pijama daqueles que se usa quando estamos na casa dos outros, me deitei e chorei. Chorei muito, sozinho e com raiva. Então senti um torpor, como um anestésico... que me fez enxergar com mais clareza o momento. Afastei então a vergonhosa tendência à auto piedade e agradeci com toda a sinceridade possível ter recebido em mim esse indesejável visitante. Pois não suportaria que ele escolhesse um filho ou neta. Graças a Deus é comigo que "ele" quer brigar. Então rezei, dormi tranquilo e acordei pronto pra briga! E não vai ser uma briga difícil não, muito pelo contrário. Alegria, cuidado e fé são as maiores defesas contra esse bicho ruim (carcinoma de células de Hurthle - um tipo mais agressivo de câncer de tireoide). E isso eu tenho de sobra. Além disso, a tireoide foi extirpada em tempo, por mãos hábeis de cirurgião competente, que é o primeiro passo para enfrentar os monstrinhos.
Na verdade, o que está me entristecendo é ver como os nossos pobres são tratados. Sinto até um pouco de culpa por ter a sorte de ter parentes e amigos que me apoiam nessa hora. Sinto que esse talvez tenha sido um presente, uma oportunidade para que eu "acordasse" e fizesse algo realmente útil pelo próximo. 
E é isso que vou fazer. 
Mas, antes de se desesperar ou fraquejar, agradeça por não ser em um ente querido e lembre-se que cada um só leva a cruz que pode carregar. Não saia por aí vivendo seu dia como se fosse o último; antes, viva-o como se fosse o primeiro, se reavalie e se redescubra, se entregue a vida!
Siga os palpites do seu coração: Ame, namore, jogue conversa dentro com os seus amigos, amigas e familiares. Caminhe na praia, no campo ou nas montanhas. Observe os passarinhos e seja amigo deles... 
Saia correndo, sem lenço e sem documento, chutando areia na praia, comendo brisa, bebendo música, engolindo as cores do mundo e cuspindo luz, suando alegria e mijando felicidade... Mergulhe no arco-íris e se afaste do escuro. Sinta essa delícia que é deixar-se levar pela alegria de viver!
Celebre a vida todos os dias... Isso é a maior prova de sua fé em DEUS e gratidão por tudo que ele nos dá, pois eu acredito que ele gosta de ouvir os alegres, não os chorões... 
AME SEM MODERAÇÃO! Não economize nem dissimule o seu amor: Use, abuse e demonstre! 
Faça amor com a vida, sem perder tempo com pensamentos, ações e coisas mesquinhas, "pois ela passa rápido... é só um sopro!"
Portanto, levante-se, prepare-se, lute e enfrente o bicho de frente!



Alguns links úteis para quem quer se prevenir ou já tem câncer:

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR: NÃO ACORDE O CÂNCER QUE DORME EM VOCÊ!
(Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países).

* Adote hábitos mais saudáveis!
(Não cura nem é vacina, mas ajuda a dificultar a vida desses monstrinhos cancerígenos. Se não sabe cozinhar, trate de aprender! Saber preparar o próprio alimento é o mínimo que um ser humano precisa fazer... Falta de dinheiro também não é desculpa; vejo muita gente reclamando que ganha pouco, mas com um copo de cachaça numa mão e um cigarro na outra, comendo frituras... Use esse dinheiro em frutas e verduras! Mas cada caso é um caso... Então, siga a recomendação do seu médico de confiança).

O que eu estou fazendo:
Deixei de fumar.
Bebo muito moderadamente, de preferência vinho tinto.
Durmo e acordo cedo, caminho no mínimo duas horas ao ar livre (nada de academias nem esteiras).
Afastei-me de frituras e como o mínimo carnes vermelhas (só na casa alheia ou muito raramente em um restaurante, consumo geralmente em sopas de legumes, mais como "tempero"). Churrasco bem passado, com aquela crosta tostada (toxina cancerígena), nem pensar.
Como diariamente bananas, goiaba, uvas vermelhas, melancia, laranja + mamão, limão (suco de 1 limão em 1 copo d'agua, sem açucar, pela manhã), 1 castanha-do-Pará (apenas uma), quiabo, cebola, alho, tomate, milho verde cozido, ervilhas, brócolis, couve e curcumina (um corante natural oriundo da cúrcuma - também conhecida como açafrão-da-terra, tem capacidade de matar as células cancerígenas, segundo um estudo divulgado por pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda), inhame, batata doce, feijão preto, arroz integral (morango, abacate, acerola, cajú, graviola, etc, quando possível).
Mas não estou escravizado a isso... Dou "meus pulinhos de cerca" aqui e ali. Não fico paranoico, pois seria trocar um mal por outro...


Paciente com câncer: Conheça os seus direitos. 

CÂNCER DE MAMA
PERIGO QUE PODE SER EVITADO NA MAMOGRAFIA...
É bom saber!
Em um programa na televisão israelense, disse um médico que é cada vez mais comum o número de mulheres que sofrem de câncer de tireóide. E observou que, talvez, isso seja devido ao uso de raios-X em Mamografia.
Ele explicou que um manto deve ser fornecido para fazer esse tipo de estudo e que ele se destina a cobrir e proteger o pescoço.
E muitos não levam em conta sobre isso !!!
Esse manto de proteção pode ser colocado sobre a área da tireóide, no caso da Mamografia.
Exijam a proteção!!!

Câncer de próstata

CÂNCER DE TIREÓIDE

HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
BOA NOTÍCIA PARA A ONCOLOGIA NA PARAÍBA: HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO: CREDENCIADO PARA TRATAMENTO DE CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO Hospital São Vicente de Paulo acolhe todos os pacientes portadores de Câncer de Cabeça e Pescoço, cujo departamento está sob a coordenação do Cirurgião Dr. Klécius Leite. Um Hospital credenciado recentemente para fazer o mesmo atendimento do Hospital Laureano. Todo tratamento pelo SUS. Atendimento de qualidade a quem precisa. (•̮̮̃•̃) Eu fui, acreditei e estou aqui contando a história. Veja a história e imagens da cirurgia: (imagem forte) http://brunosteinbachsilva.blogspot.com.br/2012/07/que-prazer.html

Cendip - Centro de Endocrinologia e Diabetes da Paraíba
Avenida Rio Grande do Sul, 1675, 58030-021 - João Pessoa - Paraíba. 
Tel: (83) 3244-5526. Email: contato@cendip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)