BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CAMINHADA PELA REVITALIZAÇÃO DA BARREIRA DO CABO BRANCO

O Grupo Amigos da Barreira (GAB) convocou a sociedade de João Pessoa/PB para uma caminhada pela barreira do Cabo Branco, com a finalidade de constatar o real estado de abandono do local. O evento aconteceu no dia 10 de janeiro de 2015.

Bruno Steinbach Silva, "Cabo Branco, opus VI". Acrílica/tela, 70 x 100 cm. 17 de julho de 2013. 
João Pessoa, Paraíba, Brasil. Coleção: Lua Maia Pitanga.
Esta é uma das obras patrocinadas que estarão na mostra PARAHYBAVISTA - AGONIA E ÊXTASE.

"Teve gente que foi de sandália
Outros de sapato e tamanco
Todos unidos em defesa
Da Barreira do Cabo Branco"
(Quelyno Souza)

Veja mais fotos do evento no Facebook


Veja mais fotos do evento no Facebook

 Veja mais fotos do evento no Facebook



Veja mais fotos do evento no Facebook


Veja mais fotos do evento no Facebook

Veja mais fotos do evento no Facebook


 Veja mais fotos do evento no Facebook


Veja mais fotos do evento no Facebook

Veja mais fotos do evento no Facebook

Abrace você também essa ideia, participe do grupo.

GRUPO AMIGOS DA BARREIRA


Veja a reportagem no G1 PARAÍBA/ JPB:


Bruno Steinbach. "Ponta do Cabo Branco, opus IV". Acrílica/tela, 144 x 270 cm, abril de 2012.
João Pessoa, Paraíba, Brasil. 
Acervo: SESC PARAÍBA /Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco (av. Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba, Brasil).


CABO BRANCO


O Cabo Branco me encantando,
e eu na caverna o Cabo Branco pintando...
A lua cheia me tentando,
e eu aqui encantado o meu sonho realizando...

A vida fugaz lá fora me cantando,
e eu as cores do Cabo Branco amarrando...
O sol nascente toda a praia escaldando,
e eu aqui com as pinceladas de vida sonhando...

Sonhando vou preparando meu coquetel de tintas,
pois quem sonha conta histórias distintas...
Quem tem histórias distintas pra contar,
tem sempre um Anjo lindo a escutar...

O Cabo Branco então me vence,
e com maravilhosa beleza me convence...
Agora me despeço deste lugar,
e como escolhido lá vou navegar...
Navegante da vida e amante do mar,
mergulhando no mundo com desejo de amar!

Mas lá fora não estou vendo...
O belo lugar que ando imaginando.
Aquele Cabo Branco que agora eu estou pintando.
Onde o sol nasce primeiro com os amantes se abraçando...
Mas a barreira está desabando...
O lixo do descaso se acumulando... 
Malfeitores na mata se entocando,
a quase todos pelo medo afastando...
Eu por lá continuo andando...
Ainda está lindo e encantando... 
Mas, até quando?

(Bruno Steinbach)

Bruno Steinbach. "Ponta do Cabo Branco, opus III". Acrílica/tela, 140 x 250 cm, janeiro de 2012. 
Parahyba, Paraíba, Brasil. 
Acervo do artista.









Um comentário:

  1. Barreira do Cabo Branco vai se destruindo... Prefeitura e Sudema alimentam briga em João Pessoa.

    http://www.giropb.com.br/noticia/barreira-do-cabo-branco-vai-se-destruindo-e-prefeitura-e-sudema-alimentam-briga-em-joao-pessoa.html

    Por trás do impasse está a disputa pela Prefeitura de João Pessoa, onde o prefeito Luciano Cartaxo... E o governador Ricardo Coutinho... Tentam mostrar força na cidade. A briga prejudica a população.

    Resumo da Ópera:

    Imaginar é preciso... As eleições Municipais deste corrente de 2016...Aqui em João Pessoa(PB)...Está parecendo mais um ‘Luta de Pugilistas’(Boxeadores)...Como por exemplo:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Boxe#/media/File:Young_boxers_fresco,_Akrotiri,_Greece.jpg

    Jovens lutam boxe. Afresco da Civilização Minoica, em Acrotíri, Santorini, cerca de 1500 a.C.

    E o ‘Cenário’(Ring) montado... Está sendo a ‘Frágil’...Falésia do Cabo Branco...O ‘Ponto mais Oriental das Américas.
    Entretanto, diante disso em suma, só quem perderá... É a ‘População de João Pessoa.

    Do Escritor
    Pedro Severino de Sousa
    João Pessoa(PB), 28 de junho de 2016

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)